IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em alta com S&P 500 e Nasdaq em novos recordes

26/08/2020 17h19

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas avançaram nesta quarta-feira, impulsionando o S&P 500 para a sua quarta máxima consecutiva de fechamento, com investidores se concentrando em ações de grandes empresas que se beneficiam mais de momentos de rali do mercado e que têm tido desempenho superior desde o início da pandemia do coronavírus.

O Nasdaq também estabeleceu uma máxima recorde de fechamento, a 39ª no ano até o momento, ante 31 máximas alcançadas em todo o ano de 2019.

O Dow Jones --que permanece 4,1% abaixo da máxima recorde de antes da Covid-19 e que segue em queda de 0,7% no ano-- registrou alta mais modesta.

O índice MSCI para ações globais alcançou patamares superiores à máxima de fevereiro, atingindo assim um nível recorde.

A Salesforce.com --provedora de software on demand (sob demanda) e e em breve integrante do Dow Jones-- viu suas ações dispararem 26,0% após seu relatório trimestral trazer números acima das expectativas.

Os papéis da Netflix Inc registraram sua melhor sessão em mais de três anos, saltando 11,6%. A empresa, que fornece serviços de streaming e que se tornou um dos nomes favoritos do mercado em tempos de pandemia, acumula forte valorização de 69,2% em 2020.

As ações do Facebook Inc ganharam 8,2%, dando ao S&P 500 seu maior impulso.

"Os três setores no topo são todos compostos por empresas com megacapitalização de mercado e relacionadas a tecnologia", disse Joseph Sroka, diretor de investimentos da NovaPoint em Atlanta. "Portanto, a ideia de empresas de tecnologia de grande capitalização liderarem o mercado está em curso hoje."

"Existe a confiança de que, independentemente do que aconteça com a Covid, essas empresas provaram que estão disponíveis para os consumidores."

Na quinta-feira, há expectativa de que o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) anuncie um novo arcabouço de política monetária para flexibilizar a avaliação do BC sobre a inflação.

O Dow Jones subiu 0,3%, para 28.331,92 pontos, o S&P 500 ganhou 1,02%, para 3.478,73 pontos, e o Nasdaq teve alta de 1,73%, para 11.665,06 pontos.