IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa à vista oscila pouco na abertura à espera de Powell

27/08/2020 10h05

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista mostrava variações discretas nos primeiros negócios desta quinta-feira, em meio a um viés mais cauteloso nos mercados no exterior antes de discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

Às 10:02, o Ibovespa subia 0,03 %, a 100.660,4 pontos.

Powell discursará daqui a pouco em simpósio econômico anual da autoridade monetária norte-americana, um evento que normalmente é realizado no resort de Jackson Hole, no Wyoming, mas que está sendo feito virtualmente este ano por causa da pandemia.

"Ele falará sobre a política monetária dos EUA e pode dar sinalizações sobre uma nova estratégia em relação à inflação", observou a equipe do BTG Pactual digital no Twitter.

Agentes financeiros também analisam dados sobre a economia norte-americana, que mostraram contração de 31,7% no PIB dos EUA no segundo trimestre, enquanto os pedidos semanais de auxílio-desemprego continuaram em torno de 1 milhão.

No Brasil, o mercado deve continuar monitorando a relação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro, após novo desgaste na véspera em razão das condições para a criação do Renda Brasil.

Da temporada de balanços, a Yduqs reportou prejuízo no segundo trimestre, refletindo maiores provisões para perdas esperadas com calotes e a concessão de maiores descontos a alunos, em meio aos efeitos da Covid-19.