Topo

Sinopec vê aumento na demanda por combustíveis na China no 2º semestre

31/08/2020 14h53

Por Tom Daly e Chen Aizhu

PEQUIM/CINGAPURA (Reuters) - A China Petroleum & Chemical (Sinopec) espera que o consumo chinês de combustíveis retome uma trajetória de crescimento no segundo semestre deste ano, além de ter afirmado que vai acelerar suas perfurações para obtenção de gás natural no país.

Relacionadas

A Sinopec, maior refinadora de petróleo da Ásia, reportou no final de sábado seu primeiro prejuízo semestral, depois de a crise do coronavírus prejudicar a atividade industrial e reduzir os níveis de circulação de pessoas, afetando a demanda por combustíveis.

No entanto, com a recuperação econômica da China se consolidando, no segundo semestre a demanda do consumidor final por gasolina, diesel e querosene deve avançar 1% em relação ao igual período do ano anterior, após uma queda de 13% no primeiro semestre, disse um vice-presidente da empresa em briefing.

A Sinopec reportou um prejuízo líquido de 21,725 bilhões de iuanes (3,17 bilhões de dólares) nos seis primeiros meses de 2020 --único período semestral em que a empresa terminou no vermelho, segundo dados do Refinitiv Eikon desde 2003.

Mas a companhia afirmou que "as operações e lucratividade melhoraram mês a mês desde o segundo trimestre" e que a performance se estabilizou.

Principal desenvolvedora gás de "shale" da China, a Sinopec pretende quase dobrar sua produção do combustível não convencional, para o patamar de 13 bilhões de metros cúbicos em 2025, acrescentou o presidente da empresa, Ma Yongsheng.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sinopec vê aumento na demanda por combustíveis na China no 2º semestre - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia