IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St tem firme queda com rali de tecnologia perdendo força e dados econômicos

03/09/2020 10h44

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street recuavam nesta quinta-feira, à medida que o rali das ações voltadas para tecnologia perdia força, enquanto dados elevados de auxílio-desemprego e desaceleração no setor de serviços alimentavam temores de uma recuperação econômica lenta e prolongada.

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada, mas permaneceu extraordinariamente alto. O governo divulgará na sexta-feira o relatório de criação de vagas de trabalho.

Separadamente, uma pesquisa mostrou que o crescimento do setor de serviços desacelerou em agosto, uma vez que provavelmente o impulso da reabertura das empresas e do estímulo fiscal diminuiu.

"Teremos dificuldades para colocar as pessoas de volta ao trabalho, serão outros três ou quatro anos e então teremos que sustentar isso", disse Greg Hahn, chefe de investimento da Winthrop Capital Management.

Enquanto o S&P 500 e o Nasdaq alcançaram novos picos, o Dow Jones ainda está a cerca de 2% da máxima pré-crise atingida em fevereiro.

Apple Inc, Netflix, Microsoft Corp e Amazon.com Inc, que impulsionaram os índices desde o crash do mercado causado pela pandemia, caíam entre 1,2% e 3,7%.

O setor de tecnologia recuava 2,9%, enquanto o de serviços de comunicação e o de consumo discricionário perdiam 1% cada.

Os setores financeiro e de energia, que amargam o pior desempenho no S&P neste ano, subiam respectivamente 0,8% e 1,2%.

Às 12:14 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,87%, a 28.557 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,829738%, a 3.515 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 3,95%, a 11.580 pontos.

(Por Medha Singh e Devik Jain)