IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

JSL levanta R$693,655 mi em oferta de ações a R$9,60 por papel

09/09/2020 10h02

Por Paula Arend Laier

(Reuters) - A JSL levantou 693,655 milhões de reais em oferta restrita de ações, precificada na terça-feira a 9,6 reais por papel, de acordo com fato relevante nesta quarta-feira.

O preço por ação ficou abaixo do piso da faixa da estimativa da oferta, entre 11,07 e 14,44 reais.

A oferta inicial, de 72.255.762 ações, poderia ter sido acrescida em até 20% com papéis da Simpar, o que não aconteceu. Desse modo, não houve colocação secundária.

A quantidade de ações inicialmente ofertada ainda poderá ser acrescida de lote suplementar de até 10% para atividades de estabilização do preço.

Após a oferta, o capital social da JSL passará a ser de 803,3 milhões de reais, dividido em 279.991.078 ações ordinárias.

XP Investimentos, BTG Pactual, JPMorgan, Itaú BBA, Santander Brasil e BB Investimentos são os coordenadores da operação.

De acordo com a JSL, os recursos serão destinados para otimizar sua estrutura de capital para novo ciclo de crescimento, por meio de crescimento orgânico ou via aquisições.

No começo de agosto, foi aprovada a incorporação da totalidade das ações da JSL pela Simpar, com a JSL tornando-se uma subsidiária integral da Simpar. Foi também aprovada a cisão parcial da JSL, que deixou de ser holding e passou a ser exclusivamente uma empresa operacional de serviços logísticos.

As ações da Simpar atribuídas aos acionistas da JSL por meio da incorporação são atualmente negociadas sob o código 'JSLG3'.

As ações vendidas na oferta restrita serão negociadas sob o código 'JSLG11' até que ocorra o início de negociação das ações da Simpar, quando as ações da JSL voltarão a ser negociadas sob o código 'JSLG3'.

De acordo com o cronograma da oferta, as ações emitidas começarão a ser negociadas na B3 na quinta-feira.