IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street avança com acordos de fusão e esperanças de vacina

14/09/2020 12h21

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street operavam em alta nesta segunda-feira, com impulso das ações de tecnologia, enquanto sinais de progresso no desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19 e uma onda de acordos multibilionários também colaboravam para a melhora do sentimento.

Nvidia disparava 9,0%, em meio a planos de comprar a designer britânica de chips Arm, atualmente pertencente ao grupo japonês SoftBank, por até 40 bilhões de dólares, em um acordo que deve remodelar o cenário global de semicondutores.

O índice Philadelphia de chips tinha alta de 2,6%. O índice de tecnologia ganhava 2,4%, mais do que qualquer outro setor importante do S&P 500.

Oracle avançava 4,3%, aproximando-se de patamares recordes, depois de fontes dizerem à Reuters que a empresa de serviços em nuvem venceu a Microsoft na batalha pelo braço norte-americano do TikTok, num acordo estruturado como uma parceria em meio a tensões geopolíticas.

"Wall Street sempre recompensa o crescimento", disse Kim Forrest, diretora de investimentos da Bokeh Capital Partners. "É por isso que esses acordos são empolgantes, porque se você colocar duas empresas juntas, por definição, você terá crescimento inorgânico, mas verá crescimento."

O S&P 500 está voltando de duas semanas consecutivas de perdas depois que investidores venderam ações de tecnologia --com forte peso nos índices e que, por isso, impulsionaram o S&P 500 a máximas recordes em uma recuperação dramática diante de suas mínimas de março.

Às 12:18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,22%, a 28.002 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,624379%, a 3.395 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,2%, a 11.092 pontos.