IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street fecha em alta com noticiário corporativo e esperanças sobre vacina

14/09/2020 18h05

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos encerraram em forte alta nesta segunda-feira, já que sinais de progresso no desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19 e uma série de acordos multibilionários aumentaram o otimismo de investidores.

Os ganhos foram amplos, com todos os segmentos do S&P 500 encerrando em território positivo e o setor imobiliário e de tecnologia liderando o movimento.

A farmacêutica AstraZeneca retomou os testes clínicos britânicos da sua vacina contra a Covid-19, uma das em estágio mais avançado de desenvolvimento.

Além disso, os papéis da Pfizer Inc valorizaram-se 2,6%, depois que a farmacêutica e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech SE propuseram expandir a Fase 3 do seu teste clínico da vacina contra a Covid-19 para cerca de 44 mil participantes.

"O mercado adora qualquer coisa ligada a uma vacina porque essa é a solução definitiva. E veremos mais e mais manchetes", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel em Nova York, Nova York.

Notícias relacionadas ao mercado de fusões e aquisições também impulsionaram o pregão, e os papéis do setor de tecnologia tiveram bom desempenho, mas os segmentos relacionados a empresas cujas ações parecem baratas (as chamadas "value stocks") também mostraram boa performance, afirmou Ghriskey. Isso sugere que os investidores podem continuar a comprar as "value stocks".

Nvidia Corp saltou 5,8% e foi um dos maiores impulsos para o S&P 500 e o Nasdaq, depois de planos de comprar a designer de chips do Reino Unido Arm, hoje pertencente ao japonês SoftBank Group Corp por até 40 bilhões de dólares, em um acordo que pode remodelar o panorama global de semicondutores. O índice Philadelphia SE para ações do setor aumentou 2,1%.

Oracle ganhou 4,3%. A empresa de serviços em nuvem disse que se juntaria à chinesa ByteDance para manter o TikTok operando nos Estados Unidos, derrotando a Microsoft Corp em um negócio estruturado como uma parceria em vez de uma venda direta.

O Dow Jones subiu 1,18%, para 27.993,33 pontos, o S&P 500 valorizou-se 1,27%, para 3.383,54 pontos, e o Nasdaq teve alta de 1,87%, para 11.056,65 pontos.