Petrobras retoma negociação de petróleo com Vitol, Trafigura e Glencore
Por Julia Payne e Gram Slattery
LONDRES/RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras suspendeu sua proibição denegociação com os principais comerciantes de commodities Vitol, Trafigura e Glencore, em vigor desde que promotores brasileiros anunciaram uma investigação sobre possíveis práticas de suborno em 2018, disse a empresa à Reuters.
"Depois de um período de suspensão temporária com as empresas citadas, a companhia reiniciou negócios após a adoção de uma série de medidas específicas destinadas a trazer mais segurança à relação comercial", disse a Petrobras.
Os promotores brasileiros anunciaram no início de dezembro de 2018 que estavam investigando as três principais firmas de comercialização de combustíveis, junto com várias outras menores, por supostos pagamentos de pelo menos 31 milhões de dólares em subornos a funcionários da Petrobras em troca de negócios mais favoráveis.
Os promotores alegaram que os chefes das empresas estavamplenamente cientes do alegado esquema de suborno.
A Petrobras disse em comunicado na noite de segunda-feira que padronizou e melhorou o acompanhamento das negociações e procedimentos, e que realizou verificações de integridade de seus operadores, entre outras medidas. Vitol, Glencore e Trafigura não quiseram comentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.