IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Minerva planeja vender fatia da Athena Foods

15/09/2020 09h32

Por Paula Arend Laier

(Reuters) - A Minerva assinou carta de intenções não vinculativa com uma sociedade de propósito específico para aquisição, listada na norte-americana Nasdaq (SPAC), para potencial combinação de negócios com a sua subsidiária Athena Foods.

De acordo com a companhia, a SPAC tem 200 milhões de dólares em caixa para financiar aquisições e pretende realizar uma oferta privada para obter até 100 milhões de dólares adicionais.

A carta de intenções prevê que, após a consumação da operação, a Minerva será titular de aproximadamente 75% do capital da entidade remanescente e receberá cerca de 200 milhões de dólares em dinheiro.

"A administração da Minerva acredita que uma operação desse tipo poderia fortalecer a estrutura de capital da Athena Foods e ofereceria uma oportunidade adicional de crescimento, ao mesmo tempo em que destravaria valor para os acionistas", afirmou.

A Minerva disse que tentará completar sua análise estratégica nas próximas semanas, incluindo o resultado das discussões sobre a proposta de combinação de negócio com a SPAC.

Na visão da companhia, a listagem da Athena Foods, que tem operações na Colômbia, Paraguai, Argentina e Uruguai, na Nasdaq poderia ajudar a subsidiária "a fortalecer sua liderança global na produção e exportação de carne bovina".