IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St sobe em primeiro dia de reunião do Fed

15/09/2020 10h43

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) - As ações de tecnologia empurravam Wall Street para cima nesta terça-feira, com dados positivos das fábricas dos Estados Unidos alimentando otimismo em torno de uma recuperação econômica, enquanto investidores miravam mais estímulos do Federal Reserve, que dava início a uma reunião de dois dias.

O índice de tecnologia saltava 1,6%, enquanto continuava a se recuperar de uma brutal liquidação no início deste mês que derrubou os índices S&P 500 e Nasdaq de suas máximas históricas.

A Apple Inc subia 2,5% antes de evento virtual de lançamento de um produto no qual se espera que revele atualização de relógios e iPads, mas nenhuma nova versão do iPhone.

Em sua primeira reunião de política monetária desde que o presidente do Fed, Jerome Powell, anunciou uma postura mais acomodatícia sobre a inflação, o Fed poderia voltar suas compras de Treasuries para vértices de prazos mais dilatados a fim de manter baixos os rendimentos de longo prazo, disseram alguns estrategistas.

"O mercado está tendo um vento a favor vindo das expectativas de que o Fed continuará a manter as taxas de juros historicamente baixas", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA em Nova York.

"Isso faz com que os modelos de valor intrínseco apontem retornos muito altos para o mercado de ações no ano que vem."

Dados divulgados nesta terça-feira mostraram que a produção das fábricas dos EUA aumentou fortemente em agosto. Separadamente, os preços dos importados se elevaram em ritmo mais intenso que o esperado para o mesmo mês, apoiando visão de que pressões inflacionárias estão aumentando.

Dados ainda mostraram que a produção industrial da China acelerou no ritmo mais rápido em oito meses em agosto.

Às 11:46 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,42%, a 28.112 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,840835%, a 3.412 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,19%, a 11.189 pontos.