Topo

Continuo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, diz Carlos da Costa

Secretário Carlos da Costa Imagem: Divulgação/Ministério da Economia

17/09/2020 19h00

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, afirmou hoje que continua no cargo, após notícias de que ele sairia da equipe do ministro Paulo Guedes para assumir um posto no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

"Eu estou na Sepec, tem muita coisa para ser feita, meu compromisso é com o melhor para o nosso país", disse ele, após ser questionado sobre o tema em evento online promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Poder 360.

Segundo Costa, as notícias derivam do fato de seu nome ter circulado desde dezembro do ano passado para o comando do BID. Mas o presidente foi indicado pelos Estados Unidos e venceu, lembrou ele, em referência a Mauricio Claver-Carone.

O secretário disse ainda que eleições dessa natureza envolvem negociações e que, com Carone chefiando o BID, "existe um compromisso tácito de, como os EUA sempre ficaram com a vice-presidência executiva, que é quem toca o dia a dia do banco, e agora eles estão com presidência, que talvez o Brasil ficasse provavelmente com a vice-presidência executiva".

"Eu nunca falei isso para ninguém, nunca conversei com ninguém sobre o assunto", afirmou. "Hoje a decisão é: eu continuo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade", completou.

(Por Marcela Ayres)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Continuo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, diz Carlos da Costa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia