PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Wall St cai em sessão volátil com nova queda em setor de tecnologia

18/09/2020 13h05

Por Shreyashi Sanyal e Devik Jain

(Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos passaram a cair no volátil pregão desta sexta-feira, com preocupações com aumento dos casos de coronavírus e com a desigualdade da recuperação econômica deprimindo o sentimento, com ações relacionadas a tecnologia revertendo ganhos iniciais e estendendo quedas para um terceiro dia.

Os três principais índices de Wall Street saltaram no início desta semana, com investidores apostando em uma política monetária frouxa por parte do Federal Reserve, mas os ganhos diminuíram na ausência de detalhes firmes sobre o plano de estímulo do banco central.

Os índices S&P 500 e Nasdaq também sofriam pressão de investidores que saíam de ações relacionadas a tecnologia e se voltavam para empresas industriais e de transporte.

"Não há urgência em se apressar para comprar no mercado porque muitas pessoas têm muitas dúvidas sobre o coronavírus, as eleições, o Federal Reserve e a falta de estímulo fiscal, e depois há dúvidas sobre os 'valuations'", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos da SlateStone Wealth LLC em Nova York.

Apple Inc, Microsoft Corp, Amazon.com Inc e Alphabet Inc lideravam as quedas no Nasdaq ao cederem entre 1,5% e 2%.

A volatilidade provavelmente será maior nesta sexta-feira, devido ao vencimento trimestral nos EUA de opções de ações, futuros de índices de ações, contratos de opções de índices e futuros de ações, evento conhecido como "quadruple witching".

Às 12:59 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,1%, a 27.873 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,695262%, a 3.334 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,76%, a 10.828 pontos.