IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Novos títulos da Argentina recuam em meio a preocupação dos investidores com questões cambiais

22/09/2020 08h25

Por Walter Bianchi e Hernan Nessi

BUENOS AIRES (Reuters) - Os títulos internacionais recém-emitidos da Argentina voltaram a cair, com os investidores avaliando os riscos crescentes para a recuperação econômica do país e as reformas de mercado necessárias após a implementação de controles de capital mais rígidos na semana passada.

Os novos títulos, emitidos no início do mês após uma reestruturação bem-sucedida de uma dívida de 65 bilhões de dólares, têm recuado desde então, em linha com as perdas registradas em alguns dos eurobônus no dia.

Os rendimentos dos títulos se acentuaram para cerca de 13,5%, ante patamar de cerca de 11% quando foram emitidos pela primeira vez, disseram operadores na segunda-feira.

A fraqueza ressalta a preocupação dos investidores com o país sul-americano produtor de grãos, apesar de sua reformulação das dívidas externa e local, com foco recentemente em medidas de aperto dos controles cambiais e restrição do acesso já limitado a dólares.

O banco central da Argentina limitou o acesso pessoal e corporativo à moeda estrangeira na semana passada em uma tentativa de conter uma queda perigosa nas reservas argentinas. Isso fez com que muitos bancos comerciais suspendessem totalmente as vendas em dólares à medida que se adaptam às novas regras.