IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ant Group quer captar US$17,5 bi em IPO de Hong Kong, dizem fontes

23/09/2020 14h21

Por Julie Zhu

HONG KONG (Reuters) - O Ant Group planeja levantar cerca de metade do total de sua listagem dupla de 35 bilhões em Hong Kong e não oferecerá um lote principal, já que aposta na forte demanda de investidores institucionais, disseram as fontes.

Apoiado pelo gigante chinês do e-commerce Alibaba, o Ant planeja listar simultaneamente em Hong Kong e no STAR Market de Xangai no mês que vem, no que pode ser o maior IPO do mundo, ultrapassando a listagem de 29,4 bilhões de dólares da gigante do petróleo Saudi Aramco em dezembro passado.

A fintech está tentando levantar cerca de 35 bilhões de dólares após avaliar o interesse inicial de investidores e com base em uma avaliação mais alta de cerca de 250 bilhões de dólares ou mais, informou a Reuters.

O Ant pretende vender de 10% a 15% de seu capital acionário ampliado, dividindo a listagem igualmente entre Hong Kong e Xangai, disseram duas das fontes.

A empresa não quis comentar. A Bloomberg News divulgou os detalhes anteriormente nesta quarta-feira.

Depois de receber um feedback inicial positivo de investidores potenciais, incluindo alguns acionistas existentes, o Ant decidiu avançar com a parte de Hong Kong sem os investidores iniciais, que geralmente compram partes significativas de um IPO local, disseram três pessoas.