PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Wall St fecha em alta com ações de energia e financeiras liderando amplo rali

28/09/2020 17h15

Por Stephen Culp

(Reuters) - Wall Street fechou em firme alta nesta segunda-feira, com investidores buscando pechinchas entre setores mais atingidos pela recessão causada pelo coronavírus, que segue para seu nono mês.

Todos os três principais índices de ações dos EUA tiveram ganhos sólidos, na esteira da mais longa sequência de perdas semanais em mais de um ano para o S&P 500 e o Dow Jones.

Mas ações dos setores de energia e financeiro, que sofreram os golpes mais contundentes da paralisação econômica, desfrutaram nesta sessão dos maiores ganhos percentuais entre os principais setores do S&P 500, que fecharam todos no azul.

"O mercado de hoje está sendo liderado por energia e finanças, mas o mercado está muito bem equilibrado", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel em Nova York. "Todos os setores estão participando desse rali."

Mesmo com o salto de segunda-feira, os índices estão a apenas alguns dias de marcar suas primeiras baixas mensais desde março, quando os mercados entraram em queda livre devido a bloqueios relacionados à pandemia.

"Dado que tem sido um mês fraco, pode estar ocorrendo algum rebalanceamento", acrescentou Ghriskey. "O rebalanceamento moveria as alocações para ações, e parte disso pode estar acontecendo hoje."

O terceiro trimestre também chega ao fim na quarta-feira, e, apesar da perda esperada para setembro, o S&P e o Nasdaq estão em curso para suas melhores sequências de dois trimestres de ganhos desde 2009 e 2000, respectivamente.

O Dow Jones subiu 1,51%, para 27.584,06 pontos, o S&P 500 avançou 1,61%, para 3.351,6 pontos, e o Nasdaq teve alta de 1,87%, para 11.117,53 pontos.