IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St salta com esperanças de estímulos e possibilidade de Trump retornar à Casa Branca

05/10/2020 11h40

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street saltavam nesta segunda-feira, recuperando-se de uma queda acentuada na sessão anterior, com indícios de que o presidente Donald Trump poderia retornar à Casa Branca e esperanças de um novo pacote de estímulo fiscal levantando o sentimento.

Embora a condição médica de Trump permanecesse incerta conforme o presidente entra em seu quarto dia no hospital militar onde está sendo tratado da Covid-19, seus médicos disseram que ele poderia receber alta já nesta segunda-feira.

Dez dos 11 principais índices do S&P subiam, com energia, o setor com pior desempenho neste ano, em alta de 1,3%.

Os segmentos de materiais básicos e financeiro também estavam entre os maiores ganhos desta sessão.

As ações da Regeneron Pharmaceuticals Inc aumentavam 6,0%, depois de o médico de Trump dizer que ele havia sido tratado com uma dose intravenosa do tratamento duplo de anticorpos da Regeneron.

"Um de seus tratamentos foi uma droga experimental da Regeneron, (e) isso está mostrando que isso pode ser um componente importante para o avanço dos tratamentos para as pessoas", disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital LLC em Nova York.

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse nesta segunda-feira que ainda havia potencial para se chegar a um acordo com parlamentares dos EUA sobre mais ajuda fiscal contra os efeitos econômicos causados pelo coronavírus e que Trump estava empenhado em chegar a um acordo.

"Isso ainda não está nos preços do mercado, e, se novas medidas fiscais convincentes forem anunciadas nesta semana, esperamos ver uma nova recuperação nos ativos de risco", disse Hussein Sayed, estrategista de mercado da FXTM.

Às 11:34 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,26%, a 28.030 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,13635%, a 3.386 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,71%, a 11.264 pontos.