IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ministra Tereza Cristina diz que não tem nada de concreto sobre candidatura à Presidência da Câmara

09/10/2020 18h54

BRASÍLIA (Reuters) - A ministra da Agricultura e deputada federal licenciada, Tereza Cristina, afirmou nesta sexta-feira que não há "nada de concreto" sobre uma eventual candidatura à Presidência da Câmara em fevereiro de 2021.

Em entrevista ao Blog do Magno pelas redes sociais, Tereza Cristina disse que "tem que ter um consenso" para que isso ocorra e destacou que não entrou nessa conversa, mas ouviu "falar a partir da imprensa".

"Tem que conversar, sou deputada federal, sou mulher, nunca teve mulher presidente da Câmara", disse.

"Acho que isso tem que ser uma construção, coisa que aconteceu pelos jornais e não tem nenhuma construção sobre isso ao menos por enquanto", reforçou.

Filiada ao DEM, Tereza Cristina, parlamentar licenciada pelo Mato Grosso do Sul desde o início do governo, disse que não conversou com o atual presidente da Câmara e correligionário, Rodrigo Maia (RJ), sobre o assunto.

Questionada, a ministra negou a possibilidade de se candidatar ao comando da Câmara com o apoio do presidente Jair Bolsonaro contra Rodrigo Maia, se eventualmente o atual ocupante concorresse à reeleição.

"Como vão ter dois candidatos do mesmo partido? Não existe essa possibilidade", disse.

(Reportagem de Ricardo Brito)