IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Proposta de Trump para economia é "um passo adiante, dois passos para trás", diz Pelosi

10/10/2020 14h59

Por Jan Wolfe

WASHINGTON (Reuters) - A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou neste sábado que a nova proposta de estímulo econômico elaborada pelo governo de Donald Trump, no valor de 1,8 trilhão de dólares, é "um passo adiante, dois passos para trás" e que vai precisar de mudanças para contar com apoio dos democratas no Congresso.

Em mensagem semanal a colegas democratas, Pelosi disse que a proposta de Trump carece de "um plano estratégico para esmagar o vírus" e dá ao presidente liberdade demais para decidir como os recursos serão alocados.

"Neste estágio, ainda não concordamos com muitas prioridades, e os democratas estão esperando uma comunicação do governo sobre várias provisões, conforme as negociações sobre o plano continuam", disse Pelosi na mensagem.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, mencionou a proposta de 1,8 trilhão de dólares em uma conversa por telefone de 30 minutos, segundo a Casa Branca.

A nova proposta do governo Trump é maior que a oferta de 1,6 trilhão feita anteriormente por Mnuchin e está mais próxima dos 2,2 trilhões que a Câmara dos Deputados, controlada por democratas, aprovou na semana passada.