Banco Pan lidera ranking de reclamações do BC
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Pan liderou o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no terceiro trimestre, informou o Banco Central nesta quinta-feira.
O BC computou de julho a setembro um total de 1.464 queixas de clientes contra o Banco Pan e que foram consideradas procedentes. Isso levou a instituição ao índice 255,3, o maior entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.
A maioria dessas reclamações foi relacionada a irregularidades ligadas a serviços de crédito consignado ou de cartão de crédito.
O índice do BC é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.
Em nota, o Banco Pan afirmou que "tem investido de forma relevante na digitalização dos negócios e em ciência de dados para oferecer uma melhor experiência na utilização dos seus serviços" e que reforça sua posição de respeito aos clientes."
Banco BMG, Banco Inter e Caixa Econômica Federal ficaram na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente, entre as mais reclamadas no período, disse o BC no relatório.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.