IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P 500 recua em sessão volátil em meio a negociações sobre auxílio fiscal nos EUA

21/10/2020 17h12

Por Sinéad Carew

(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street encerraram em queda nesta quarta-feira, após um pregão volátil, com investidores preocupados se as difíceis negociações em Washington produziriam um acordo para um novo pacote de estímulo para enfrentamento dos impactos do coronavírus nos Estados Unidos.

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse que, embora haja uma série de diferenças entre a Casa Branca e os democratas do Congresso, o presidente republicano Donald Trump estava "disposto a trabalhar" em prol de um acordo.

Antes de iniciar as negociações desta tarde com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que ainda havia uma chance de acordo, apesar da resistência dos republicanos do Senado, embora ela reconhecesse que um pacote poderia não ser aprovado até depois das eleições.

"Contanto que ela continue acenando com promessa, ainda há uma chance de que algo seja feito, e os investidores continuam otimistas", disse Michael James, diretor-gerente de negociação de ações da Wedbush Securities em Los Angeles.

"Você vai preferir exposição mais comprada do que ter muito caixa se um acordo for alcançado. Isso é um grande se."

O Dow Jones recuou 0,35%, para 28.210,82 pontos, o S&P 500 perdeu 0,22%, para 3.435,56 pontos, e o ​​Nasdaq teve queda de 0,28%, para 11.484,69 pontos.

Após o encerramento do pregão, o porta-voz de Pelosi, Drew Hammill, disse que a negociação do dia "nos coloca mais perto de conseguir redigir o texto da legislação".

(Reportagem adicional de Medha Singh e Shivani Kumaresan in Bengaluru)