IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índice à vista avança com exterior favorável e safra de balanços sob holofote

03/11/2020 10h20

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O sinal positivo prevalecia na bolsa paulista nos primeiros negócios desta terça-feira, volta de feriado, acompanhando os mercados no exterior, em meio a perspectivas relacionadas às eleições norte-americanas e mais estímulos econômicos nos Estados Unidos.

A temporada de balanços no Brasil também continua no radar, com BB Seguridade e Duratex entre as empresas que divulgaram seus números mais cedo, enquanto Itaú Unibanco, IRB Brasil, TIM e Minerva estão entre as que apresentam seus dados após o fechamento do mercado.

Às 10:15, o Ibovespa subia 1,92%, a 95.757,19 pontos.

Também sob os holofotes está a ata da última reunião do Copom, na qual o Banco Central endureceu mensagem sobre o eventual espaço para cortar a taxa básica de juros e frisou estar atento à piora do quadro fiscal e suas implicações para a política monetária.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos mostravam elevação, com investidores apostando em vitória de Joe Biden na eleição presidencial contra Donald Trump, seguida de um acordo rápido sobre mais estímulo fiscal nos EUA.