Momento difícil causado pela pandemia passou, diz Bolsonaro
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro agradeceu ao trabalho da Caixa Econômica Federal e destacou que o momento difícil causado pela pandemia do novo coronavírus já passou, em cerimônia hoje no Palácio do Planalto em comemoração à marca de mais de 100 milhões de poupanças sociais digitais abertas pelo banco no período.
Mais uma vez, Bolsonaro criticou o que chama de "política do fique em casa, a economia a gente vê depois". Disse que ela "soou muito grave" na Presidência porque sabiam que tinham 30 milhões de invisíveis e informais para lidar durante a pandemia.
Segundo o presidente, a ação rápida e bastante objetiva do governo para atendê-los não seria possível não fosse a atuação da Caixa.
"Então a vocês o meu muito obrigado, o meu eterno reconhecimento pelo trabalho de vocês neste momento difícil que o Brasil passou e está vencendo", disse.
"Mais do que atender a quem necessitava, os senhores evitaram que problemas sociais graves viessem a acontecer no Brasil. Alguns sabiam desses problemas, mas parece que jogaram nele pensando em si ou num projeto de poder um tanto quanto prematuro", completou, sem declinar a quem se referia.
Desde o início da crise do coronavírus, Bolsonaro foi um dos maiores críticos a medidas de fechamento de atividades econômicas, que visavam frear a disseminação da Covid-19, com o argumento de que era preciso atacar, ao mesmo tempo, o vírus e o potencial desemprego.
A Caixa é o banco por meio do qual o governo tem feito o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.