GM supera previsões de lucro com apoio de picapes, utilitários e retomada da China
Por Ben Klayman e Rachit Vats
BANGALORE, Índia (Reuters) - A General Motors reportou lucro trimestral mais forte do que o esperado nesta quinta-feira, impulsionado pela demanda por picapes e utilitários esportivos (SUVs) nas vendas nos Estados Unidos e na China.
A empresa também disse que vai gerar fluxo de caixa de 7 bilhões a 9 bilhões de dólares no segundo semestre, já que as vendas em seus dois maiores mercados se recuperaram mais rápido que o previsto dos efeitos globais do coronavírus.
A presidente-executiva da GM, Mary Barra, disse a jornalistas que os resultados foram impulsionados pela "recuperação da indústria mais rápida e mais forte do que o esperado nos EUA e na China, e fortes vendas no varejo dos EUA".
As vendas da GM nos EUA no terceiro trimestre caíram 10% devido à pandemia, mas os resultados melhoraram a cada mês. Na China, as vendas da GM no trimestre aumentaram 12%, seu primeiro crescimento trimestral de vendas em dois anos.
A montadora relatou lucro líquido de 4 bilhões de dólares, no trimestre, ante 2,35 bilhões um ano antes. Excluindo itens pontuais, a GM lucrou 2,83 dólares por ação, acima dos 1,38 dólar por ação esperados por analistas, de acordo com dados da Refinitiv.
A GM pagou 5,2 bilhões de dólares de suas linhas de crédito rotativo no trimestre, e outros 3,9 bilhões em outubro. A empresa fechou setembro com 37,8 bilhões de dólares em liquidez.
Ford e Fiat Chrysler já tinham divulgado resultados trimestrais mais fortes do que o esperado. Barra disse que a GM segue negociando com a fabricante de veículos elétricos e células de combustível Nikola Corp, mas um acordo para a produção de picapes elétricas não foi atingido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.