IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministério da Saúde investiga problema que deixou órgão sem internet e telefones

05/11/2020 14h31

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Saúde acionou a equipe técnica de informática após ficar, desde o início da manhã desta quinta-feira, sem acesso a internet, linhas de telefone fixo e emails corporativos, informou a pasta.

"A equipe técnica do Departamento de Informática do SUS (Datasus) investiga o que causou problema e trabalha para o restabelecimento do serviço, mas não há previsão para o retorno do sistema", informou a assessoria por meio de nota, acrescentando que ainda não se sabe a causa do problema.

O Ministério da Saúde é responsável por divulgar diariamente pela internet as atualizações dos dados oficiais da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Na terça-feira, o sistema de informações do Superior Tribunal de Justiça foi atacado por hackers, o que levou à suspensão de todas as sessões de julgamento virtuais ou por videoconferência até o restabelecimento da segurança. O tribunal acionou a Polícia Federal para investigar caso, enquanto a Secretaria de Tecnologia de Informação tenta recuperar o sistema.