IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petro Rio assina acordo para vender fatia de 10% no campo de Manati à Gas Bridge

05/11/2020 09h33

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A Petro Rio assinou acordo com a Gas Bridge SA para venda de sua participação de 10% no Campo de Manati, em transação com valor total de 144,4 milhões de reais, informou a empresa em fato relevante nesta quinta-feira.

O negócio inclui a transferência de todas as responsabilidades da Petro Rio pelo ativo, incluindo a participação no abandono do empreendimento, acrescentou a companhia.

A transação, no entanto, está sujeita a condições precedentes, dentre as quais está o êxito da Gas Bridge na aquisição da participação da Petrobras em Manati, ainda segundo a Petro Rio.

A Petrobras informou em agosto que entrou em etapa de recebimento de ofertas vinculantes por sua participação de 35% no campo de Manati, na Bahia.

Também em agosto, a Enauta participações, que detém 45% em Manati, informou que fechou a venda á Gas Bridge da totalidade de sua participação no ativo, por 560 milhões de reais.

A Petro Rio disse que sua operação para deixar Manati envolve o recebimento pela empresa de uma parcela fixa de 124,4 milhões de reais e 20 milhões de reais em "earn-out", sujeitos a determinadas aprovações regulatórias subsequentes relacionadas ao campo.

A data efetiva da venda será 31 de dezembro de 2020, e a Petro Rio continuará tendo o direito à geração de caixa de Manati até essa data, acrescentou a empresa.

A petroleira disse que o movimento "faz parte da estratégia de valor da companhia através de uma gestão dinâmica de seu portfólio de ativos e reforça o foco da Petro Rio nos ativos operador que compõem o cerne do seu negócio".