IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Índice à vista abre em queda com realização de lucros

06/11/2020 10h17

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista abriu com viés negativo, acompanhando a correção de baixa em mercados acionários no exterior, após uma semana bastante positiva, em que as atenções se voltaram para as eleições nos Estados Unidos.

Da pauta brasileira, agentes financeiros analisam o IPCA de outubro, que acelerou a alta para 0,86%, assim como balanços corporativos, entre eles os de Lojas Renner, Iguatemi e Engie Brasil Energia.

Às 10:13, o Ibovespa caía 0,8%, a 99.949,37 pontos. Até a véspera, o Ibovespa acumulava alta de mais de 7% na semana.

Nos Estados Unidos, os futuros acionários recuavam com os investidores embolsando ganhos após um rali de mais de 7% em Wall St nesta semana.

O democrata Joe Biden passou a ter uma pequena vantagem sobre o republicano Donald Trump na apuração dos votos na Geórgia pela primeira vez, colocando a Casa Branca a seu alcance, enquanto segue a apuração em outros Estados.

"Mercados globais ensaiam sessão de realização, com pandemia e eleição americana no radar após quatro sessões consecutivas de ganhos", observou a equipe da Guide Investimentos, avaliando que os ativos de risco deverão ficar à mercê do humor externo.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

(Por Paula Arend Laier, edição Alberto Alerigi Jr.)