IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Walmart vende operações na Argentina para varejista local

06/11/2020 14h08

BUENOS AIRES (Reuters) - O Walmart disse nesta sexta-feira que venderá suas operações de varejo na Argentina para o Grupo de Narváez, conforme o país luta para sair de uma crise econômica.

A empresa norte-americana não revelou o valor da operação no país, onde tem mais de 90 lojas, mas disse que o desinvestimento causará perda não monetária de cerca de 1 bilhão de dólares após impostos em seu terceiro trimestre fiscal no próximo ano.

A Argentina, mergulhada na crise econômica desde 2018, tem sido um mercado difícil para as empresas nos últimos anos. O país está caminhando para uma recessão de quase 12% este ano, diante da pandemia de coronavírus, no que deve ser o terceiro ano consecutivo de retração econômica.

O Walmart Argentina começou a operar em 1995 e atualmente tem cerca de 9.000 funcionários em 92 lojas, incluindo as redes Changomas e Punto Mayorista.

Com a aquisição, o Grupo de Narváez, de propriedade familiar, terá 656 lojas em nove países, incluindo supermercados e lojas de roupas e eletrodomésticos.

(Por Uday Sampath em Bangalore e Adam Jourdan)