IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Hapvida compra Premium Saúde por R$150 mi

09/11/2020 09h25

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Hapvida anunciou nesta segunda-feira a aquisição da operadora de planos de saúde Premium Saúde por 150 milhões de reais, dando continuidade à estratégia de expansão e consolidação nacional.

A companhia disse que a compra ocorreu por meio da subsidiária Hapvida Assistência Médica e que do preço de aquisição (enterprise value) será deduzido o montante referente às variações da dívida líquida e do capital de giro da Premium Saúde na data de fechamento.

"Este valor poderá ser reduzido, ainda, diante de ajuste de preço decorrente de alterações verificadas na carteira de beneficiários quando da data da conclusão da transação", disse a Hapvida em fato relevante.

A Premium Saúde conta com uma carteira de cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Montes Claros (MG) e na região do Triângulo Mineiro.

A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições precedentes incluindo a apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).