IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fabricante de produtos para energia solar se instala no aeroporto industrial de Confins

10/11/2020 20h28

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de concessões de infraestrutura CCR anunciou nesta terça-feira que a fabricante de equipamentos de energia solar Amerisolar se instalou no aeroporto industrial, que fica nas imediações do terminal de Confins (MG).

A previsão é que as operações da Amerisolar comecem no primeiro trimestre de 2021.A linha terá capacidade para fabricar 30 mil painéis por mês, com cerca de 50% exportada para América Latina, em especial México, Argentina, Peru, Chile e Colômbia.

Esta será a sexta fábrica da Amerisolar, além de Austrália, China, Coreia do Sul, Estados Unidos e Camboja. Controlada por chineses, a companhia fez uma joint venture no Brasil.

"A Amerisolar Brasil acredita que a posição estratégica dentro do aeroporto industrial será um grande diferencial competitivo para a sua atuação no mercado fotovoltaico", afirmou Gustavo Henrique de Almeida, presidente da empresa no país.

Inaugurado em maio, o aeroporto industrial, está nos limites do terminal de Confins, administrado pela CCR. A área é usada para receber, processar e exportar produtos industriais, livre de impostos estaduais e federais.

A primeira a se instalar no local, um complexo total de 750 mil metros quadrados, foi a fabricantre de dispositivos de proteção contra surtos elétricos Clamper. A expectativa dos criadores do projeto é de atrair cerca de 250 empresas nos próximos anos, disse Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport, unidade da CCR. 

(Por Aluísio Alves)