Dia tem leve alta nas vendas e reduz prejuízo no 3° tri
(Reuters) - A rede de supermercados espanhola Dia voltou a registrar prejuízo líquido no terceiro trimestre, pressionado pela variação cambial do real, mas teve alta moderada nas vendas e um resultado operacional positivo.
No trimestre encerrado em setembro, as vendas atingiram 1,679 bilhões de euros, o que representa um aumento de 2,5% "graças aos esforços de transformação ainda em curso e apesar da redução da rede de lojas e do efeito cambial", disse a empresa.
A empresa teve prejuízo líquido de 58 milhões de euros, ante prejuízo de 86 milhões no terceiro trimestre de 2019, afetado pelo efeito cambial negativo registrado no Brasil
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em termos ajustados foi de 32 milhões de euros, em comparação com 16 milhões de euros no ano anterior, "apoiado pelo aumento do volume de vendas, melhora da margem bruta e contínuo corte de custos".
(Por Tomás Cobos)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.