IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Produtor do Porta dos Fundos é assassinado no Rio, suspeita é de tentativa de assalto

11/11/2020 10h01

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O cineasta e produtor Cadu Barcellos, que atuava para o canal de humor na internet "Porta dos Fundos", além do programa "Greg News", da HBO, e de ter sido um dos diretores do documentário "5x Favela - Agora por Nós Mesmos", apresentado no festival de Cannes, foi assassinado a facadas no Rio de Janeiro em uma suposta tentativa de assalto, de acordo com a polícia, amigos e parentes do produtor.

Carlos Eduardo Barcellos, de 34 anos, voltava de um encontro com amigos no centro da cidade na madrugada de terça-feira, quando foi abordado por um assaltante que o esfaqueou. Ele ainda chegou a pedir por socorro, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com os amigos do produtor, o telefone celular e pertences de Cadu foram levados no assalto.

O corpo do produtor está no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro e a polícia investiga as circunstâncias do crime.

"Na madrugada de terça-feira (10/11), policiais militares do 5ºBPM (Praça da Harmonia) foram acionados para verificar ocorrência na Avenida Presidente Vargas, altura da Uruguaiana, no Centro da cidade do Rio. No local, uma pessoa foi encontrada caída ao solo. Perícia acionada e ocorrência a cargo da Delegacia de Homicídios", informou a Polícia Militar.

O produtor deixa um filho, ainda criança.

Na véspera do Natal de 2019 a sede da produtora do Porta dos Fundos foi alvo de um ataque no qual dois coquetéis molotov foram lançadas contra a fachada do prédio, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. O atentado foi uma represália ao Especial de Natal do grupo humorístico. O suspeito de realizar o ataque foi preso pela Interpol na Rússia.