IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SulAmérica tem lucro das operações continuadas de R$286 mi no 3º tri

12/11/2020 19h40

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A seguradora e administradora de recursos de terceiros SulAmérica teve forte aumento do lucro no terceiro trimestre, refletindo menor uso de serviços de saúde eletivos em meio às medidas de isolamento social durante a pandemia da Covid-19.

A companhia anunciou nesta quinta-feira que teve lucro de 286 milhões de reais no terceiro trimestre, um aumento de 40,1% ante mesma etapa de 2019. Em termos líquidos, o lucro somou 1,7 bilhão de reais, com ganho extraordinário de 1,4 bilhão com a conclusão da venda dos negócios de seguros de automóveis e massificados.

As receitas operacionais da companhia somaram 5,1 bilhões de reais no trimestre, crescimento anual de 4,5%, impulsionado principalmente pelos segmentos de saúde e odonto e previdência.

Porém, o chamado índice de sinistralidade, que mede as despesas com prestação de serviços de saúde e pagamento de seguros como proporção das receitas, caiu 4,2 pontos percentuais no comparativo ano a ano.

Já a divisão de gestão de recursos fechou setembro com 46,1 bilhões em ativos, crescimento de 2,7% em 12 meses, com a expansão das reservas de previdência (+11,2%)e recursos de terceiros (+1,6%).

Com isso, as receitas com taxas de administração subiram 2,9% ano a ano, mais do que compensando a queda com receitas de performance, esvaziadas pelo fraco desempenho do mercado de capitais no período, com queda das ações.