IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Giro diário nos mercados de câmbio cai 4% em outubro, pressionado por queda em negociações com euro/dólar--CLS

16/11/2020 16h20

LONDRES (Reuters) - Os volumes médios diários de negociação nos mercados internacionais de câmbio caíram 4% em outubro em relação ao mesmo período do ano anterior, puxados por um declínio notável nas negociações do par euro/dólar no segmento à vista, segundo dados da CLS divulgados nesta segunda-feira.

A CLS, uma importante instituição de liquidação de operações no mercado de câmbio internacional, informou em comunicado que o volume médio diário de moedas negociado nas plataformas da companhia caiu para quase 1,71 trilhão de dólares em outubro, 4,3% inferior ao giro de setembro.

Euro/dólar é o par de moedas mais negociado do mundo.

A queda em outubro ocorreu conforme muitos investidores ficaram de lado antes da eleição presidencial dos Estados Unidos, ocorrida no início de novembro.

Os volumes à vista caíram 6% no comparativo anual, afetados por queda mensal de 13% no comércio euro/dólar, disse a CLS.

O giro nos mercados a termo aumentou 23,5% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior, enquanto os swaps de câmbio --que assumiram nos últimos anos participação cada vez maior no mercado de câmbio, que tem volume médio diário de 6,6 trilhões de dólares-- viram sua negociação cair 6%.

(Por Tommy Wilkes)