IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St sobe com reforço em esperanças sobre vacina após dados da Moderna

16/11/2020 11h41

Por Medha Singh e Shivani Kumaresan

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, depois que a Moderna se tornou a segunda empresa dos Estados Unidos em uma semana a relatar resultados positivos de seu ensaio da vacina contra a Covid-19, aumentando esperanças de uma recuperação econômica mais rápida da recessão causada pela pandemia.

Moderna Inc disparava 8%. A empresa informou que sua vacina experimental foi 94,5% eficaz na prevenção da Covid-19 com base em dados preliminares de um estudo em estágio final.

A alta do índice Nasdaq era limitada porque investidores vendiam algumas das ações de empresas vencedoras neste ano num contexto de isolamento social, embora os ganhos de mais de 1% do Dow Jones fossem menos estelares do que aqueles vistos após notícia similar relacionada à vacina da Pfizer Inc uma semana antes, o que brevemente empurrou todos os três índices principais para máximas recordes.

"Não é o fim da questão do vírus, mas é o primeiro sinal do começo do fim, o que sempre é visto como um sinal positivo", disse Randy Frederick, vice-presidente de operações e derivativos da Charles Schwab em Austin, Texas.

"Não teremos um verdadeiro impacto disso até que a vacina seja fabricada e distribuída amplamente, o que provavelmente não acontecerá até o primeiro trimestre do próximo ano."

Ações relacionadas a viagens, incluindo United Airlines Holdings Inc, American Airlines Group Inc, Carnival Corp e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd --que perderam mais da metade de seu valor de mercado neste ano devido à pandemia-- saltavam entre 3,7% e 9,0%.

O índice S&P 500 e o índice de small-cap Russell 2000 terminaram a sexta-feira em pontuações recordes, enquanto o Nasdaq, com forte peso de papéis do setor de tecnologia, teve leve queda.

Às 12:33 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,36%, a 29.880 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,766216%, a 3.613 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,7%, a 11.912 pontos.