IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IPO da Rede D'Or São Luiz pode movimentar até R$12,655 bi

Por Paula Arend Laier e Carolina Mandl
Imagem: Por Paula Arend Laier e Carolina Mandl

Por Paula Arend Laier

17/11/2020 08h58

Por Paula Arend Laier e Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo de hospitais Rede D'Or São Luiz estabeleceu entre 48,91 e 64,35 reais a faixa estimativa para o preço por papel de sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que pode movimentar até 12,655 bilhões de reais, no que pode ser o maior IPO do ano.

A operação compreende distribuição primária de 145.677.487 ações ordinárias a serem emitidas pela companhia e secundária de até 50.987.120 ações ordinárias exclusivamente no âmbito da eventual colocação dos lotes adicional e suplementar.

Considerando o preço médio da faixa estimativa, o Rede D'Or São Luiz pode levantar 8,2 bilhões de reais.

No topo da faixa de preço, o IPO pode avaliar o grupo em cerca de 128 bilhões de reais.

Entre os acionistas vendedores estão os fundos Carlyle, FIP Delta e o Pacific Mezz PTE Limited (GIC), conforme o prospecto preliminar divulgado no final da segunda-feira.

O encerramento do procedimento de bookbuilding e a precificação da oferta estão previstas para 8 de dezembro, com o início das negociações no segmento Novo Mercado da B3 aguardado para 10 de dezembro, com o código 'RDOR3'

A oferta está sendo coordenada por Bank America, BTG Pactual, JPMorgan, Bradesco BBI, XP, BB Investimentos, Citi, Credit Suisse, Safra e Santander Brasil.

A rede D'Or pretende utilizar os recursos da oferta primária para construção de novos hospitais e/ou de expansão das unidades existentes, bem como aquisição de ativos que agreguem know-how ou permitam o desenvolvimento de novas linhas de negócios.

Nos primeiros nove meses do ano, a Rede D'Or teve receita líquida de 9,8 bilhões de reais e um lucro líquido de 156,5 milhões de reais.

Na bolsa brasileira, por volta de 11:30 as ações da Qualicorp - na qual a Rede D'Or tem participação de 12,95%- subiam 1,4%, enquanto, no setor de saúde, Notre Dame Intermédica caía 2,6% e Hapvida operava estável. Notre Dame Intermédica e Qualicorp também tinham balanço no pano de fundo.