IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vendas no varejo dos EUA ficam abaixo das expectativas em outubro

17/11/2020 10h58

WASHINGTON (Reuters) - As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram menos do que o esperado em outubro e podem desacelerar mais, contidas pelo aumento nos casos de infecção por Covid-19 e queda na renda das famílias, à medida que milhões de norte-americanos desempregados perdem o apoio financeiro do governo.

As vendas no varejo avançaram 0,3% no mês passado, disse o Departamento de Comércio dos EUA nesta terça-feira. Os dados de setembro foram revisados ​​para baixo para mostrar que as vendas subiram 1,6%, em vez de avançarem 1,9%, conforme informado anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas no varejo saltariam 0,5% em outubro.

Excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços alimentícios, as vendas no varejo subiram 0,1%, após alta revisada para baixo de 0,9% em setembro. O chamado núcleo das vendas no varejo corresponde mais intimamente ao componente de gastos do consumidor no Produto Interno Bruto. Anteriormente, foi informado que o núcleo havia subido 1,4% em setembro.