IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Distribuidora de gás Naturgy projeta investir R$1 bi no RJ até 2023

23/11/2020 16h11

SÃO PAULO (Reuters) - A Naturgy, empresa de distribuição de gás canalizado do Rio de Janeiro, planeja investir 1 bilhão de reais no Estado até 2023 para expansão e renovação de sua rede, informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

De acordo com a Naturgy, somente em 2021 a empresa espera reforçar a rede de gasodutos para ampliar a capacidade de abastecimento nos bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, além de aumentar a capacidade de distribuição de gás para a Ilha do Governador.

Ainda na cidade do Rio de Janeiro, a distribuidora prevê 21 quilômetros de obras em oito bairros até dezembro, para "reforço e expansão da rede".

A Naturgy projeta ainda o abastecimento de mais duas indústrias em Seropédica, na região metropolitana do Rio de Janeiro, até 2022, bem como investimentos nas redes dos municípios de Cabo Frio, Angra dos Reis, Itaguaí e Mangaratiba.

"Com seu plano de desenvolvimento, a empresa fez com que o número de municípios abastecidos com gás natural passasse a 53", disse a Naturgy, destacando que 25% dos domicílios fluminenses são abastecidos com gás canalizado.

A empresa afirmou na nota que, apesar do cenário econômico adverso representado pela pandemia de coronavírus, conseguiu captar quase 40 mil novos clientes no ano até outubro--a grande maioria residenciais, acrescidos de 800 comércios e 15 indústrias.

A distribuidora espera gerar 14 mil empregos diretos e indiretos no Rio de Janeiro com os novos investimentos anunciados.

(Por Gabriel Araujo)