IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Isa Cteep anuncia debêntures de R$1,6 bi após acordo para levar Piratininga-Bandeirantes

03/12/2020 08h59

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A transmissora Isa Cteep informou nesta quinta-feira que o Conselho de Administração da companhia aprovou emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor de 1,6 bilhão de reais.

O total está próximo do valor da transação anunciada na véspera pela companhia para comprar a transmissora de energia Piratininga-Bandeirantes, em negócio de 1,594 bilhão de reais.

As debêntures da 1ª Série da transmissora controlada pela colombiana Isa terão sobretaxa de 2,83% ao ano.

Os títulos da 2ª Série serão atualizados pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e sobre eles incidirão juros remuneratórios correspondentes a 5,30% ao ano.

"O montante dos recursos líquidos captados pela companhia por meio da emissão das debêntures da 1ª série será utilizado para a recomposição de caixa da companhia referentes à investimentos realizados em ativos da companhia", disse a empresa.

Já o montante dos recursos líquidos captados pela companhia por meio da emissão da 2ª Série será utilizado para o reembolso de custos ou pagamentos futuros no âmbito do investimento em projetos.