PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Vale assina acordo vinculante para opção de venda de fatia em Nova Caledônia

09/12/2020 09h47

SÃO PAULO (Reuters) - A Vale informou que sua subsidiária Vale Canada Limited (VCL) assinou acordo vinculante de opção de venda de sua participação na Vale Nova Caledônia (VNC), que tem operações de níquel e cobalto no território francês em ilhas no Pacífico Sul.

A companhia havia anunciado em novembro um período de exclusividade para negociar o ativo com um consórcio formado por membros da atual administração e funcionários da VNC que tem a trading Trafigura como acionista minoritária, a Prony Resources.

O movimento contou com apoio de autoridades caledonianas e francesas, acrescentou a empresa em comunicado na noite de terça-feira.

A transação proposta tem conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2021, segundo a Vale, que acrescentou que para isso "uma reserva de 500 milhões de dólares será refletida nas demonstrações financeiras consolidadas" da companhia.

A mineradora acrescentou que a conclusão da transação depende de consulta ao conselho de trabalhadores da empresa em Nova Caledônia e outras condições, incluindo aprovações pelas autoridades caledonianas e da França.

(Por Luciano Costa, edição Alberto Alerigi Jr.)