IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conselhos de GPA e Sendas aprovam proposta de cisão do Assaí, relação de troca de ações

14/12/2020 09h14

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - Os conselhos de administração do GPA e da sua subsidiária Sendas aprovaram proposta de reorganização societária para cindir a unidade Assaí, em mais um passo para a listagem das ações da divisão de atacado de autosserviço, que será submetida à aprovação de acionistas de ambas as companhias em 31 de dezembro.

De acordo com fato relevante do GPA à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, a proposta envolve a cisão parcial da Sendas com o objetivo de segregar a participação da Sendas no Éxito e transferir certos ativos operacionais, com a incorporação do acervo cindido pelo GPA.

Além disso, propõe a cisão parcial do GPA, visando segregar a totalidade da participação acionária que o GPA detém na Sendas, com a entrega das ações de emissão da Sendas de propriedade do GPA diretamente aos acionistas do GPA, na razão de 1 ação da Sendas para cada 1 ação do de GPA.

A Sendas também afirmou que obteve em 11 de dezembro registro de companhia aberta na categoria 'A' perante a CVM e que apresentou um pedido para que suas ações sejam listadas no Novo Mercado da B3, bem como apresentará um pedido para que seus American Depositary Securities (ADSs) em Nova York.