IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Contratos futuros do Ibovespa avançam com expectativas sobre campanhas de vacinação contra Covid-19

15/12/2020 09h20

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - Os futuros do Ibovespa avançavam nos primeiros negócios desta terça-feira, seguindo o viés de bolsas nos EUA, enquanto o Banco Central reconheceu que a recuperação da economia no Brasil pode ser mais gradual por causa da pandemia de Covid-19.

Por volta de 09:15, o contrato do Ibovespa que vence na quarta-feira subia 0,68% , a 115.075 pontos. O contrato seguinte, que expira em 17 de fevereiro, tinha elevação de 0,69%, a 115.385 pontos.

O BC também reconheceu na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira, que a inflação em dezembro deverá ser alta apesar da trégua dada pelo preço dos alimentos.

No exterior, o começo da campanha de vacinação nos Estados Unidos ajudava a amenizar preocupações com o aumento dos casos de Covid-19 seguido de restrições mais rígidas na Europa e algumas cidades norte-americanas.

O regulador europeu também deve aprovar o uso da vacina da Pfizer/BioNTech em 23 de dezembro, conforme disse à Reuters uma fonte do governo alemão.

Em Wall Street, o sinal positivo também encontrava apoio em notícias sobre as negociações envolvendo novos estímulos fiscais.