IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fed se junta a parceiros globais na luta contra mudança climática

15/12/2020 11h48

Por Katanga Johnson

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) afirmou nesta terça-feira que entrou formalmente em um painel global de bancos centrais que trabalham para entender e reduzir o risco da mudança climática, após um ano de esforço para colaborar e obter a adesão.

A medida destaca o elevado potencial para liderança norte-americana para ajudar a moldar a resposta dos mercados financeiros globais ao aquecimento mundial.

O Fed explicou que a adesão à Network of Central Banks and Supervisors for Greening the Financial System (NGFS) acontece após um ano de colaboração com a entidade, o que permite à autoridade monetária compartilhar seu conhecimento como definidor dos juros para a maior economia global e centro dos mercados de capital globais.

"Conforme desenvolvemos nosso entendimento sobre a melhor forma de avaliar o impacto da mudança climática no sistema financeiro, esperamos continuar e aprofundar nossas discussões com nossos colegas de todo o mundo", disse o chair do Fed, Jerome Powell, em comunicado.

(Reportagem de Katanga Johnson)