Governo de MG espera acordo com Vale sobre Brumadinho em janeiro
(Reuters) - O governo de Minas Gerais e a mineradora Vale não chegaram a um acordo sobre compensações ao Estado pelo desastre de Brumadinho (MG) em reunião nesta quinta-feira, mas a expectativa é de um acerto em janeiro, disse o secretário-geral da administração estadual, Mateus Simões.
O encontro ocorreu dentro de um processo de mediação entre as partes conduzido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).
"Já temos um novo encontro marcado para dia 7 e janeiro... e a expectativa é que ainda dentro do mês de janeiro tenhamos uma nova audiência, com expectativa de que seja a última e definitiva audiência sobre esse acordo", disse Simões a jornalistas.
Em comunicado à parte, a Vale afirmou que as negociações seguem avançando no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, órgão de mediação do TJ-MG, mas reiterou que ainda não há definições de valores.
"A Vale permanece empenhada em reparar integralmente os atingidos e as comunidades impactadas... As tratativas entre as partes continuam acontecendo com o Estado de Minas Gerais e instituições de Justiça", disse a empresa.
Ocorrido em janeiro de 2019, o desastre ocasionado pelo rombimento de uma barragem de rejeitos da vale em Brumadinho deixou cerca de 270 mortos.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.