IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nasdaq sobe com Apple, mas Dow Jones e S&P 500 caem por fracos dados econômicos

22/12/2020 11h46

(Reuters) - O índice Nasdaq subia nesta terça-feira, sustentado pela Apple, após notícia de que a fabricante do iPhone está planejando a produção de carros e baterias, enquanto o Dow Jones e o S&P 500 caíam devido a dados fracos de confiança do consumidor e vendas de casas.

As ações da Apple Inc subiam 3,8%, depois que a Reuters informou com exclusividade que a empresa estava avançando em sua tecnologia de carros autônomos e tinha como meta para 2024 produzir um veículo de passageiros que poderia incluir sua própria e inovadora tecnologia de bateria.

Nos dados macro, as vendas de casas nos EUA caíram mais do que o esperado em novembro, enquanto a confiança do consumidor recuou inesperadamente neste mês, após um aumento nas infecções e mortes nos EUA por Covid-19.

Os indicadores aumentaram preocupações com maiores transtornos econômicos decorrentes de uma nova variante do coronavírus que assola o Reino Unido e que levou o país a uma quarentena mais dura para conter a Covid-19.

Enquanto isso, investidores digeriam uma aguardada aprovação de um projeto de lei de socorro nos Estados Unidos no valor de 892 bilhões de dólares, que deve injetar nova liquidez na economia.

"Embora as notícias do vírus continuem a ofuscar de vez em quando, o mercado provavelmente vai retomar sua tendência de alta, e isso provavelmente porque o alívio está chegando para a economia", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities, em Nova York.

Às 13:05 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,36%, a 30.108 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,119894%, a 3.690 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,28%, a 12.778 pontos.

Dez dos 11 principais setores do S&P caíam, com as ações de tecnologia sendo as únicas ganhadoras da sessão.

(Por Ambar Warrick e Devik Jain)