IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P 500 e Dow Jones avançam com recuo em pedidos de seguro-desemprego; Nasdaq cai

23/12/2020 11h49

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones subiam nesta quarta-feira, com os pedidos de seguro-desemprego caindo inesperadamente na semana passada, enquanto o Nasdaq recuava depois de fechar em pontuação recorde na véspera, afetado por perdas em ações de tecnologia.

Os mercados pareciam ignorar a ameaça do presidente Donald Trump de não sancionar um projeto de lei de alívio do coronavírus, no valor de 892 bilhões de dólares. Trump disse que o texto deveria ser alterado para aumentar o valor dos cheques de estímulo.

Embora dados do Departamento do Trabalho tenham mostrado que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram na semana passada, as solicitações permaneceram em níveis elevados, devido às restrições para conter a propagação de novas infecções por Covid-19.

Enquanto isso, um relatório separado mostrou que os gastos do consumidor caíram no mês passado pela primeira vez desde abril, devido à fraqueza no mercado de trabalho.

"Há esse conflito entre o prazo imediato, onde as condições econômicas provavelmente vão piorar, e o longo prazo, quando as coisas devem melhorar um pouco. O estímulo também ajuda a preencher essa lacuna", disse Chuck Lieberman, diretor de investimentos da Advisor Capital Management, em Nova Jersey.

Às 12:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,58%, a 30.189 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,34904%, a 3.700 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,04%, a 12.802 pontos.

Nove dos 11 principais setores do S&P subiam, com as ações de energia liderando as altas.

(Por Devik Jain e Ambar Warrick em Bengaluru)