IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street fecha em alta com foco em resultado de eleições na Geórgia

05/01/2021 18h16

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss

(Reuters) - As ações em Wall Street encerraram em alta nesta terça-feira, ao fim de um pregão volátil, com investidores aproveitando a queda da sessão anterior para comprá-las de volta antes do resultado do segundo turno das eleições para o Senado no Estado da Geórgia, cujo resultado determinará o equilíbrio de poder em Washington.

No geral, analistas esperam que o mercado acionário consolide em janeiro os ganhos de dezembro, à medida que gestores de ativos buscam reequilibrar suas carteiras, que estavam fortemente inclinadas para ações.

As últimas pesquisas do site de dados 538 https://projects.fivethirtyeight.com/georgia-senate-polls deram uma ligeira vantagem aos dois adversários democratas, que precisam vencer as duas disputas pelo Senado dos EUA para que o partido tire dos republicanos o controle da Casa.

Com uma estreita maioria na Câmara dos Deputados, uma "onda azul" do Congresso poderia facilitar um estímulo fiscal maior. Também poderia abrir caminho para que o presidente eleito, Joe Biden, promova mais regulamentação corporativa e impostos mais altos.

O índice de volatilidade da Cboe --uma medida do "medo" de Wall Street-- caiu 6%, depois de saltar 18,5% na véspera, quando fechou no maior nível em dois meses.

O índice Dow Jones subiu 0,55%, a 30.392 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,708254%, a 3.727 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,95%, a 12.819 pontos.