Minério de ferro sobe na China com demanda de reabastecimento
Por Enrico Dela Cruz
MANILA (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China subiram pela sexta sessão consecutiva nesta sexta-feira, marcando seu primeiro ganho semanal desde meados de dezembro, com siderúrgicas e tradings reabastecendo seus estoques do ingrediente siderúrgico antes do feriado do Ano Novo Lunar.
Os participantes do mercado também ficaram atentos ao surto de Covid-19 na província chinesa de Hebei, perto de Pequim, disseram analistas e traders.
O minério de ferro na bolsa de Dalian encerrou as negociações com alta de 2,3%, a 1.067 iuanes (165,04 dólares) por tonelada, após ter atingido 1.079 iuanes, o maior valor desde 22 de dezembro.
A demanda de reabastecimento empurrou os preços spot do minério de ferro na China para 172,50 dólares a tonelada na sexta-feira, segundo dados da consultoria SteelHome,, perto do pico de nove anos atingido no mês passado (175 dólares).
As autoridades chinesas fecharam alguns acessos de uma rodovia que liga Pequim a Shijiazhuang, capital da província de Hebei, que está lutando contra um surto de infecções por coronavírus.
"Como é uma grande província (produtora de aço), as mudanças nas operações das usinas siderúrgicas e na logística causarão flutuações no mercado de aço e futuros", disseram analistas da Sinosteel Futures em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.