IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Índia continuará exportando medicamentos, incluindo vacinas, diz primeiro-ministro

09/01/2021 14h02

NOVA DÉLI (Reuters) - O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse neste sábado que o país continuará exportando medicamentos, incluindo vacinas, num momento em que as empresas estão aumentando a produção.

O país, com o maior número de infecções no mundo depois dos Estados Unidos, está desenvolvendo duas vacinas contra Covid-19

"O mundo não está apenas esperando pelas vacinas da Índia, mas também observando atentamente como a Índia lida com o maior programa de vacinação do mundo", disse Modi, em um discurso anual aos indianos no exterior.

"Sendo a maior farmácia do mundo, a Índia forneceu remédios para os necessitados em todo o mundo no passado e está fazendo isso hoje também."

A Índia é a maior fabricante mundial de vacinas. Sua indústria farmacêutica vem liberando capacidade e avançando com investimentos para ajudar a apoiar uma campanha global de vacinação.

O secretário de Saúde, Rajesh Bhushan, disse no início deste mês que não há proibição de exportação de vacinas, após relatos da mídia de que o governo tinha imposto restrições para garantir que as demandas de vacinas domésticas fossem atendidas primeiro.

(Por Nidhi Verma)