Enel vê mais oportunidades em renováveis nos EUA com governo Biden
A elétrica Enel vê mais oportunidades para seus negócios de energia renovável nos Estados Unidos, onde as perspectivas melhoraram após a chegada de Joe Biden à presidência, disse o chefe da unidade de geração limpa do grupo italiano nesta sexta-feira.
"Já temos um plano ambicioso, então não vou dizer que vamos mudá-lo... mas as perspectivas estão mais positivas, haverá mais oportunidades", afirmou o presidente-executivo da Enel Green Power, Salvatore Bernabei.
A Enel espera adicionar mais 1 gigawatt de capacidade renovável nos EUA neste anos, e as oportunidades poderão incluir novos contratos de fornecimento de energia para empresas, segundo ele.
Desde que assumiu o cargo, o presidente norte-americano, Joe Biden assinou uma série medidas para combater as mudanças climáticas, à medida que busca fortalecer políticas "verdes" que considera que podem impulsionar a criação de empregos.
Bernabei, que assumiu a unidade de renováveis em outubro, disse que a Enel Green Power também planeja crescer na Europa, especialmente na Itália, Espanha e Romênia. O grupo está monitorando Alemanha e França, mas não possui planos de curto prazo nesses países.
Ele acrescentou, porém, que a empresa não está em busca de aquisições.
"Podemos contar com um enorme pipeline de projetos de 140 gigawatts até 2030", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.