IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Enel vê mais oportunidades em renováveis nos EUA com governo Biden

Desde que assumiu o cargo, o presidente norte-americano Joe Biden assinou uma série medidas para combater as mudanças climáticas - Rob Carr/Getty Images
Desde que assumiu o cargo, o presidente norte-americano Joe Biden assinou uma série medidas para combater as mudanças climáticas Imagem: Rob Carr/Getty Images

Stephen Jewkes

29/01/2021 17h32

A elétrica Enel vê mais oportunidades para seus negócios de energia renovável nos Estados Unidos, onde as perspectivas melhoraram após a chegada de Joe Biden à presidência, disse o chefe da unidade de geração limpa do grupo italiano nesta sexta-feira.

"Já temos um plano ambicioso, então não vou dizer que vamos mudá-lo... mas as perspectivas estão mais positivas, haverá mais oportunidades", afirmou o presidente-executivo da Enel Green Power, Salvatore Bernabei.

A Enel espera adicionar mais 1 gigawatt de capacidade renovável nos EUA neste anos, e as oportunidades poderão incluir novos contratos de fornecimento de energia para empresas, segundo ele.

Desde que assumiu o cargo, o presidente norte-americano, Joe Biden assinou uma série medidas para combater as mudanças climáticas, à medida que busca fortalecer políticas "verdes" que considera que podem impulsionar a criação de empregos.

Bernabei, que assumiu a unidade de renováveis em outubro, disse que a Enel Green Power também planeja crescer na Europa, especialmente na Itália, Espanha e Romênia. O grupo está monitorando Alemanha e França, mas não possui planos de curto prazo nesses países.

Ele acrescentou, porém, que a empresa não está em busca de aquisições.

"Podemos contar com um enorme pipeline de projetos de 140 gigawatts até 2030", afirmou.