IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Reino Unido conduzirá discussão do G7 sobre recuperação econômica da Covid em 12 de fevereiro

03/02/2021 14h26

Por William Schomberg

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido presidirá uma reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G7 em 12 de fevereiro para tentar mapear uma saída para a crise econômica global infligida pela Covid-19 e encontrar uma solução para uma disputa fiscal internacional.

O ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, e o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, serão os co-anfitriões da reunião online com seus colegas dos Estados Unidos, Alemanha, Japão, França, Itália e Canadá, bem como do Banco Central Europeu, disse o Ministério das Finanças do Reino Unido.

"Reconhecendo que uma crise global precisa de soluções globais, o chanceler trabalhará com seus colegas para abordar os desafios econômicos comuns enfrentados por nossas economias doméstica e global e buscar uma recuperação econômica forte e sustentável ante o coronavírus", disse o ministério.

A mudança climática e a perda de biodiversidade se tornarão uma prioridade com a aproximação da conferência COP26 que será sediada pelo Reino Unido em novembro, acrescentou.